terça-feira, 19 de junho de 2012

Pedro Tavares - Filho de Nilo José Tavares



Filho é maior maravilha do mundo. Hoje meu dia foi impar, inesquecível, a  6 anos atrás tive a maior experiência que um homem pode ter:  O Nascimento do Pedro Tavares, meu filho, único insubstituível, bonito, inteligente, e com um futuro promissor;  e eu vou fazer de tudo pra garantir o melhor pra ele, ainda que falte eu lhe dar uma  irmãzinha (é o meu próximo projeto). Maior barato ele me indagando da minha vida pra formular as respostas dele baseando-se  na minha vontade: Como por exemplo: -Pai o Sr. estuda pra quê?  - Se digo; Advogado, de bate pronto ele responde: - Então vou ser Advogado também, e Astronauta, e Professor (tb tenho formação como professor), só não sei da onde ele tirou essa história de astronauta.
Fomos comer fora, e ele mesmo sabendo usar os talheres, me pediu pra lhe dar a comida (pra chamar minha atenção) – Incrível como ele tem personalidade e senso crítico, enquanto eu tento influenciar a compra  dos brinquedos ou roupas que vou lhe presentar, ele decide e pronto, a ultima palavra é dele. Ao mesmo tempo, um cuidado fascinante em não me fazer gastar dinheiro: - Pai não pode gastar muito se não fica pobrinho. Depois desse comentário se possível eu compraria pra ele a loja inteira, mas acreditem ele  me freia!
Cara um dia você vai crescer e vai ser o que você quiser: Astronauta, físico nuclear, se quiser pode ser músico, fazer teatro, enfim, meu papel vai ser financiar teus  sonhos, pode ser o que quiser. – Só faço uma exigência quero uma graduação acadêmica!
Você já está um rapaz, daqui a pouco, bem pouco mesmo, você vai ler essas palavras que deixo aqui publicamente, e vai saber que eu sou o seu melhor amigo, e único. Vou estar sempre pronto a te proteger, a passar a noite em claro contigo, te aconselhar, te escutar  a estudar contigo, (quem sabe lá na frente eu entre na faculdade contigo?). Uns contratempos ocorreram, mas nem sequer um dia da vida eu deixei de escutar tua voz nos meus pensamento, de lembrar do teu sorriso apertado e cheio de covinhas, do teu jeito de chamar de PAI, meio que bravo comigo (cara tu é brigão), e logo estaremos juntos. Eu com prazer abri mão de muita coisa na vida por você, e acredite, abriria mão da própria vida pra ter ver feliz. Um beijo pra sempre.
Eu te amo!


Um comentário:

  1. Nossa! Que lindo! Um dia, ele vai ler isso aqui, e sem dúvida, irá se emocionar. Parabéns professor Nilo por ter coragem de expressar publicamente todo esse amor.

    ResponderExcluir

 
Powered by Blogger